Vereadores querem acabar com a função dupla dos motoristas


A Câmara Municipal de São Gonçalo estuda a elaboração de um projeto de lei para proibir a dupla função de motorista e cobrador. Os vereadores Professor Paulo e Natan enviaram dois PL’s para a presidência na sessão plenária desta terça-feira (28), mas por serem textos muito parecidos, o projeto será revisado para buscar um melhor entendimento entre os parlamentares.

 

Além de tirar a sobrecarga dos motoristas, a sanção desta lei, contribuirá para o aumento de emprego. Há linhas em que a função de cobrador simplesmente não existe mais e 100% destes trabalhadores foram remanejados de função ou acabaram perdendo o emprego. A volta do auxiliar nos coletivos retornará com uma função que está em extinção no país.

“Se essa lei for aprovada, serão automaticamente cerca de 1500 vagas de emprego para o trabalhador gonçalense. Então é um projeto que eu acho que deveria voltar, pois isso ajudará muitas famílias” discursou o vereador Natan.

O projeto de lei ainda está em processo de produção, os vereadores irão discutir para montar uma matéria mais abrangente sobre o tema.

Anterior Poste danificado oferece risco aos moradores do Paraíso
Próximo Esgoto oferece perigo aos moradores do Bandeirantes

Sem Comentátios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *