São Gonçalo começará a ter frota de ônibus com ar-condicionado


As empresas de transporte do município começaram a se movimentar para incluir os ônibus com ar-condicionado, a primeira empresa a realizar a aquisição foi a Galo Branco, mas segundo informações as outras linhas já estão inciando a inclusão dos novos veículos.  A decisão é validada através da Lei 717/201 de iniciativa e autoria dos vereadores da Câmara Municipal e sancionada pelo executivo. Sendo assim, as concessionárias de transporte coletivo precisam se adequar à nova regra dentro do prazo, sujeito a multa em caso de descumprimento.

Segundo o cronograma progressivo, pelo menos 20% da frota de ônibus deve ter ar-condicionado no primeiro ano de vigência da Lei. Mais 20% no segundo ano e outros 30% no terceiro ano, chegando a 70%. Ao final do quarto ano, todos os ônibus deverão ter o aparelho instalado.

A Lei determina que a capacidade de funcionamento do ar-condicionado seja compatível com as dimensões do ônibus. O aparelho instalado funcionará entre 18 e 24 graus, enquanto o dispositivo que regula a temperatura deve ficar em local visível para os passageiros. A limpeza geral do equipamento deverá ocorrer a cada seis meses. O descumprimento das normas acarretará em retenção imediata do veículo e multa de até 30 vezes o salário mínimo.

Anterior Operação apreende 22 motos irregulares
Próximo Prefeito continua torrando dinheiro após incêndio 

Sem Comentátios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *