São Gonçalo abre matrículas para o Projovem Urbano


A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo abre nesta quinta-feira (18) as matrículas ao Projovem Urbano para o ano de 2018. Os interessados devem procurar a secretaria do Colégio Municipal Presidente Castello Branco, da Escola Municipal Visconde de Sepetiba ou do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, das 8h às 14h, até 28 de fevereiro. Quem não tiver disponibilidade neste horário pode ligar para 2199-6527 e obter mais informações.
 
O objetivo do Projovem Urbano é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.
 
Serão oferecidas 400 vagas e o prazo para conclusão do curso é de 18 meses. Os jovens que participaram do programa nas edições entre 2014 e 2015 poderão se matricular novamente, desde que não tenham sido certificados. No ato da matrícula, os jovens devem apresentar os seguintes documentos: histórico escolar, CPF (original e cópia), Carteira de Identidade (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas (2) fotos 3×4.
 
Resultado CIUG
 
A Secretaria Municipal de Educação divulgou, ontem (17), o resultado da pré-matrícula para o primeiro semestre de 2018 do Centro Interescolar Ulysses Guimarães (Ciug). A efetivação da matrícula deve ser feita na própria unidade, nos dias 22 e 24 deste mês, entre 9h e 17h.
 
Será obrigatória a apresentação de original e cópia dos seguintes documentos: identidade, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, contracheque (caso seja funcionário da rede municipal) e foto 3×4.
 
A ausência de qualquer um desses documentos pode acarretar em perda da vaga. O Ciug fica localizado na Rua Doutor Gradim, s/nº, Porto da Madama.
Anterior Aumento poderá ser considerado ilegal na justiça
Próximo Políticos gonçalenses terão máscaras especiais para o carnaval

Sem Comentátios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *