Praia das Pedrinhas tem Noite Nordestina


Uma noite com muito forró e comidas típicas do nordeste brasileiro. Assim acontece a  1ª Noite  Nordestina da Praia das Pedrinhas. O evento, uma parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação de Artes ( Fasg), acontece nesta sexta-feira (10/11), a partir das 19h, na Praia das Pedrinhas. A entrada é gratuita.

Dentre os pratos típicos que serão servidos, estão: baião de dois, carne de sol, feijão verde e galinha caipira. No palco a banda Impacto Show e o Caceteiro do Forró comandam a festa. Para o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, a noite nordestina trará ainda mais visibilidade à Praia das Pedrinhas, além de ser um evento que exalta a cultura nordestina em São Gonçalo.

“Quem não gosta de um bom forró? A cultura nordestina faz parte da nossa cultura e nós temos que exaltá-la. Boa parte da nossa população veio do nordeste ou é descendente de nordestinos. Além disso este evento trará ainda mais visibilidade à Praia das Pedrinhas, uma das vistas mais belas da cidade”, ressaltou o secretário.

Diversidade. Para o prefeito José Luiz Nanci, esta tem sido a palavra chave nas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura.

“É muito bom ver a Secretaria de Cultura desenvolvendo um trabalho que atinja os mais diversos públicos. Desde o início da gestão, esta foi uma de nossas preocupações: levar cultura de qualidade ao maior número de pessoas. É preciso ter diversidade diante de uma população como a nossa”, explicou o prefeito.

Anterior São Gonçalo firma parceria com Reino Unido no combate ao Aedes aegypti
Próximo GMs recebem treinamento do Batalhão de Choque da PMERJ

Sem Comentátios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *