Justiça denuncia prefeito por nepotismo


O Ministério Público entrou com uma ação contra o prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Wagner dos Santos Carneiro, por nepotismo. A reclamação foi protocolada na tarde de segunda-feira (6), no Supremo Tribunal Federal (STF), após ele ter nomeado a irmã e a mulher para secretarias municipais. A mesma situação na qual se enquadra a Família do prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, com a esposa e outros parentes.

A esposa do prefeito Wagner, Daniela Carneiro é secretária de Assistência e Cidadania. A irmã, Fabiano dos Santo Carneiro comanda a Secretaria de Proteção dos Animais, pasta criada na atual gestão. Agora, o STF vai criar uma comissão de análise e nomear um relator para julgar o caso.

Na segunda-feira, o Bom Dia Rio divulgou a licitação aberta pela Prefeitura de Belford Roxo para a compra de um carro de quase R$ 100 mil para a secretaria da primeira-dama. Enquanto isso, os aposentados não receberam a parcela dos atrasados de 2016 e servidores estão com salário atrasado.

Em São Gonçalo, o chefe do Poder Executivo, José Luiz Nanci (PPS) exonerou a então chefe de gabinete Isabelle Gabriel de Magalhães, que é prima de sua mulher, Eliane Gabriel. Mas para continuar em família, o prefeito escolheu para a vaga o próprio genro, Rômulo Tarouquella da Silva Rocha, casado com Gabriela Gabriel Nanci. Após pressão popular e denúncias na justiça, Rômulo foi exonerado, e em seu lugar entrou a primeira-dama.

Segundo informações de pessoas ligadas ao executivo, os Nanci’s possuiriam uma folha de mais de um milhão de reais do governo. Nessas contratações vão de esposa, primos, mãe de genro e muito mais. No início do governo o prefeito uso a artimanha de decretar estado de calamidade financeira, mas não foi bem assim, seus atos dentro da prefeitura dizem o contrário.

Anterior Eliane comete nepotismo, assim como ocorreu com o filho de Crivella
Próximo Reunião da Rede Mulher acontece nesta sexta-feira

Sem Comentátios

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *